Agentss, ícone do pós-punk brasileiro, retorna em edição de vinil de alta qualidade

Nada Nada Discos lança caixa com dois LPs que incluem faixas ao vivo e de estúdio, pôsteres e livreto de 64 páginas

A banda Agentss é considerada um marco do pós-punk brasileiro, tendo surgido no começo dos anos 80 em São Paulo, em meio a uma ditadura militar e com o objetivo de inovar na música brasileira. Agora, quarenta anos depois, a obra da banda é relançada em dois LPs de 12″, contendo as gravações de estúdio originais e algumas gravações ao vivo restauradas. Os discos estão disponíveis em pré-venda no site da Nada Nada Discos e estarão disponíveis para audição no Bandcamp do selo a partir do dia 5 de junho.

Miguel Barella, guitarrista e co-fundador da Agentss, conta que o processo de relançamento começou com a digitalização das fitas, que foram escutadas várias vezes para escolher as músicas que entrariam no LP, respeitando a limitação de tempo suportado. A masterização ficou a cargo de Homero Lotito da Reference Mastering Studio.

Apesar do curtíssimo tempo de existência do projeto, que foi de 1981 a 1983, a Agentss inspirou uma geração de artistas e fomentou uma cena em criação. O núcleo da banda era formado por Barella, Kodiak Bachine (vocal, teclados e synths) e Eduardo Amarante (guitarra), mas contou também com a colaboração de outros músicos.

A obra da Agentss é retrato de uma São Paulo do começo dos anos 80 e agora ganha uma edição luxuosa em vinil com um encarte que traz extenso trabalho de pesquisa, fotos e depoimentos de artistas como Thomas Pappon (Fellini, Voluntários da Pátria), Andrez Castilho (Sócio Fundador do Carbono 14), RH Jackson (produtor, Low Key Hackers), Sandra Coutinho (Mercenárias), Clemente (Inocentes e Plebe Rude), João Gordo (Ratos de Porão) e outros.

O lançamento é da Nada Nada Discos e está disponível para compra online no site do selo e para audição no Bandcamp. O olhar para o passado inspira os caminhos que a banda faz no presente e é uma oportunidade única de conhecer ou revisitar a obra de uma das bandas mais importantes do pós-punk brasileiro.

 

By Nicoli Costa

You May Also Like