Há 34 anos Chitãozinho & Xororó lançavam o clássico “Cowboy do Asfalto”

Mesmo sendo mal avaliado pela crítica da época, 15º disco da dupla vendeu mais de 250 mil cópias e se tornou uma marca na carreira da dupla

Com uma história repleta de sucessos, Chitãozinho & Xororó tem em sua discografia algumas pérolas e o trabalho “Cowboy do Asfalto (1990)” é uma delas. Gravado em outubro do mesmo ano, sob produção de José Homero Bettio e Paulo Debétio, o disco mostrou o potencial da dupla, já que eles foram os primeiros do gênero a levar o estilo musical ao grande público. Com tudo isso, o trabalho vendeu mais de 250 mil cópias.

O álbum, que é o 15° da dupla, traz canções marcantes na história dos irmãos, como, “Nuvem De Lágrimas”, já sucesso em 1989 (versão de Fafá de Belém com participação da dupla), e “Gente Humilde”, de Chico Buarque e Vinícius de Moraes (que é linda com eles). Além delas, “Evidências”, de José Augusto e Paulo Sérgio Valle, que é um dos maiores sucessos da carreira de Chitãozinho & Xororó.

O disco “Cowboy do Asfalto” foi lançado pela Phillips Records sofrendo críticas pesadas dos veículos e editorias de música na época. Tudo, por que eles compuseram um repertório composto por baladas românticas, algo meio Roberto Carlos. Aliás, foi por esse motivo que o disco foi um imenso sucesso comercial, ou seja, chegando nos quatro cantos do Brasil.

Certificação

Além disso, “Cowboy do Asfalto” ganhou certificação de platina no Brasil, onde ficou no 4° lugar nas paradas. Já a música “Evidências” se transformou na canção de assinatura da dupla. Sou suspeito para falar, pois tenho parte da discografia deles em CD e em vinil e somente desse disco, eu tenho quatro cópias em vinil e duas em CD. Um clássico absoluto da dupla que se você não conhece, tem que escutar. Eu indico demais! 

Felipe de Jesus
31985615255
[email protected]
By Nicoli Costa

You May Also Like